domingo, 6 de março de 2011

Me casei com o Amanhã

Não me obriguem a pôr gravata, amarre-a em meu peito feito torniquete, impedindo que saia de dentro de mim tudo que anseio. Reserve um tempo para conservar aquela velha pilha de contas em cima da geladeira, e se orgulhe em dar destaque para aquelas de maior valor, pendurando-as com imãs sorridentes.
Não são elas quem me dirão o que deverei usar nos pés. E por favor, não me obriguem a colocar roupas sociais. Chamam-se sociais, mas não representam a sociedade. Nem me incluem nela. Chame meu país de pobre, pois sim, os pobres são maioria. Pobres de espírito, sexualidade, cabeça, bunda, e por ultimo de dinheiro. E nessa sociedade ocorre exatamente isso, os ricos estão excluídos e ficaram a margem de nosso país. A margem do mapa de nosso território ladeada por água, mar e litoral. Estão todos lá excluídos, em local estratégico para que quando a coisa aperte, eles fujam em caravelas até os paises onde tudo corre perfeitamente bem; pobres são excluídos, não tem empregos e onde a arte não tem lugar nem valor nem vez. No caminho suas mulheres rasparão a cabeça evitando que peguem piolho. Mas dirão que é moda, e logo até a madona estará junto de Angelina Jolie apoiando essa cambada de gente pobre e desamparada!!!
Não me digam o que devo dizer! Tenho minha boca e você a sua. Então não queira usar a minha orelha pra dizer o que sua boca ornada por dentes de ouro não pode dizer. O ouro dá grandes interferências em microfones!
Pés no chão, pés descalços. De mãos dadas, mãos casadas. Adeus ontem, me casei com o amanhã, e para sua informação, isso nas minhas costas é uma mochila e não um fardo!
Orelhas juntas, abraço. Penas cruzadas, demora. Sobrancelhas erguidas e boca aberta, só me mostram o quanto você não me conhece.
Bem vindo ao meu mundo! Onde os fracos são muitos, onde os fortes... são poucos. Shiiiiiiiiuuuuuuu!!!! Isso deve ser segredo, pois ninguém percebeu ainda!!!

2 comentários:

  1. É dessa poética e desse jogo de palavras que vc faz tão bem que eu me referia na critica ao texto do tango!
    VC ARRASA!
    AMO VC MANO!!!

    ResponderExcluir
  2. De uma sensibilidade incrivel!
    Parabéns..Sincero e singelo

    http://manunatureza.blogspot.com/

    ResponderExcluir